Corpo: Hard maple ou Cedro – peso moderado, timbres limpos e boa sustentação. Sonoridade encorpada;

Braço: maple ou marfim – excelente estabilidade.

Escala: rosewood – pigmentação natural escura, ótima resistência e estabilidade.

Flame completo em Sapelle Pomelle. Madeira encontrada comumente na Itália ou Índia, que proporciona um acabamento sóbrio e requintado.

Instrumento banhado com verniz fosco.

Obs.: Este instrumento pode ser fabricado em outras cores e acabamentos.

Construção: essa guitarra possui alguns entalhes diferenciados na parte traseira do corpo, próximo ao tróculo. Assim com também, na parte da frente, para tornar o encaixe da mão mais confortável para a execução de solos ao fim da escala.

Possui na escala um moderado abaulamento permitindo que os bends soem com maior perfeição, sem trastejamentos mesmo com uma ação baixa de cordas. Seus trastes são Jumbo 6000, da Dunlop. A marcação da escala é em abalone.

O braço é integralizado ao corpo (colado) o qual proporciona, além de maior comodidade ao tocar, melhor sustentação das notas.

O headstock possui entalhes personalizados e é reforçado para oferecer maior resistência a impactos.

Toda a construção deste instrumento é ergonomicamente planejada para que o instrumentista não encontre nenhuma dificuldade de execução de ritmos e solos.

Captação: Diversos modelos de captadores podem ser utilizados nesta guitarra em detrimento do estilo a ser alcançado. O modelo da foto possui um Humbucker Duncan Custom na ponte e um Alnico II Pró no braço. Ambos da Seymour Duncan. No centro, um Stack da Bill Lawrence. Esta configuração de captação proporciona um ataque de moderado à forte e um timbre limpo bastante cristalino.

Possui em controle de volume com pushpull, que quando acionado transforma a ligação do captador da ponte de “série” para “paralelo” tornando o timbre bem mais limpo e cristalino. No controle de tom atua também outro pushpull que faz o mesmo com o captador do braço. E por ultimo possui uma chave de comutação de captadores de 5 posições.

Como os captadores, o hardware também pode ser escolhido de acordo com a necessidade. Contudo, o modelo da foto possui uma ponte Floyd Rose da marca Gotoh, tarraxas e knobs também da marca Gotoh. Todos com acabamento em Cosmo Black.
Em minha opinião, esta guitarra nesta configuração destina-se a músicos que desejam tocar variedades de estilos: do blues ao hardrock. Este instrumento proporciona muito bom ataque e sustentação, ótimo timbre limpo e excelente versatilidade tanto na tocabilidade quanto na sonoridade.
O preço varia de acordo com os acessórios utilizados, e a forma de pagamento. O valor esta entre R$ 3.500,00 a R$ 5.200,00