ELG Telecustom / Pro / Special

Corpo: Hard Maple ou Marfim. Peso moderado, timbres limpos e boa sustentação.

Braço: Maple Canadense, ou Marfim.

Flame: Rádica de Piopo. Conota ao instrumento um aspecto envelhecido, nobre, texturado e natural.

Construção: O braço e a escala são confeccionados em um belíssimo maple ou marfim, com generosas marcações em abalone por todo o braço. Tanto o corpo quanto o braço e o headstock possuem um filete branco em PVC incrustrado e envernizado com acabamento fosco. Os trastes são Jumbo, os quais melhoram o desempenho em vibratos e bends. A escala possui o abaulamento desindexado, ou seja, o lado das primas é mais reto que o lado dos bordões. Isso para que, ao tocar, o instrumentista possa subir bends altos sem que os mesmos travem na escala, e ao mesmo tempo sem que a escala, no lado dos bordões fique reta perdendo conforto para acordes.

Graças à ergonomia desta guitarra pode-se tocar com extremo conforto e acesso a toda a escala com um aconchego ao corpo do instrumentista.

O braço integralizado ao corpo (colado e todo arredondado) contribui bastante para o conforto das mãos.

O verniz possui acabamento acetinado de brilho semi-fosco não oferecendo nenhum tipo de resistência às mãos com relação ao emprego de técnicas. Ao mesmo tempo, permite a sensação de relevo ao tocar o instrumento.

Obs.: Este instrumento pode ser fabricado em outras cores ou acabamento.

Hardware: O HW desta versão possui duas opções: Ou uma ponte tradicional de Telecaster da marca Gotoh, ou uma ponte trêmolo da Wilkinson inserida no próprio shape da ponte Tele tradicional.
Diversos modelos de captadores podem ser utilizados nesta guitarra em detrimento do estilo a ser alcançado. As configurações mais comuns que utilizamos são: dois 59 da Seymour Duncan, um na ponte e outro no braço, ou um 59 na ponte e um mini humbucker, também da Seymour Duncan no braço. Elétrica: a configuração elétrica deste modelo possui várias opções que vão desde pushpulls tornando o timbre da captação mais limpo, passando por boosters de ampliação sonora, até piezzos para simulação de som de violão.
Essa guitarra oferece timbres bastante versáteis, ótimo conforto e desempenho dado a sua construção ergonômica, um visual nobre e ao mesmo tempo vintage, características que procuro sempre agregar em nossas construções assinadas.

O preço varia de acordo com os acessórios utilizados, e a forma de pagamento. Nesse modelo dado a grandes variedades de acessórios que comporta esse modelo, o valor fica bastante equidistante R$ 3.500,00 a R$ 5.400,00