Essa guitarra foi projetada e construída pelo luthier Edmar Luighi, no fim dos anos 90, com base nas técnicas e necessidades do guitarrista Wander Taffo.

Essa parceria resultou no interesse da Phil Guitars em produzir este modelo e distribuí-la tanto no Brasil com em outros países.

Foi a primeira guitarra projetada por um luthier brasileiro, para um músico brasileiro, fabricada e distribuída também fora do Brasil. Foi produzida uma quantidade limitada deste modelo que há bastante tempo já se esgotou. Hoje, atualizada, esta guitarra volta a ser fabricada somente sob encomenda. Corpo: Cedro – peso moderado, sonoridade encorpada

Braço: em maple ou marfim – excelente estabilidade

Escala: em rosewood – pigmentação natural escura, ótima resistência e estabilidade.

Flame completo em Sapelle Pomelle. Madeira encontrada comumente na Itália ou Índia, que proporciona um acabamento sóbrio e requintado.

Instrumento banhado com verniz fosco.

Construção: essa guitarra possui alguns entalhes diferenciados na parte traseira do corpo, próximo ao tróculo. Assim com também, na parte da frente, para tornar o encaixe da mão mais confortável para a execução de solos ao fim da escala.

O back box (cavidade abaixo da Floyd rose) também é confeccionado de forma que a ponte trêmolo Floyd Rose possa trabalhar em ambas as direções, livremente. Sua escala com pouco abaulamento permite que os bends soem com maior perfeição, sem trastejamentos mesmo com uma ação baixa de cordas. Seus trastes são Jumbo 6000, da Dunlop.

Captação: Parallel Axis Original Trembucker para a posição ponte. Nessa guitarra proporciona excelente equilíbrio nas frequências com ótimo ataque e sustentação. Hot Rails da Seymour Duncan para a posição braço. Humbucker em formato single que proporciona excelente corpo e sustentação.

Sua parte elétrica é bem simples. Possui em controle de volume com pushpull, que quando acionado transforma em single coil os dois captadores dotando-os de um timbre limpo e cristalino. E por último, uma chave de comutação de captadores de três posições.

Hardware: A ponte trêmolo desta guitarra é uma Gotoh com acabamento Cosmo black. As tarraxas também da marca Gotoh.
Esta guitarra, em minha opinião, proporciona excelente ataque e sustentação. Um timbre limpo muito bom, e mesmo quando saturada oferece muito boa definição e um nível de ruído muito baixo. Graças ao projeto do seu corpo e braço, oferece extraordinário das mãos, conforto e maciez ao tocar possibilitando a execução com grande facilidade de arpejos e frases rápidas.
O preço varia de acordo com os acessórios utilizados, e a forma de pagamento. O valor esta entre R$ 3.400,00 a R$ 4.900,00